quarta-feira, 3 de junho de 2009

"Curiosidade..."


        “Ela é arrebatadora, sensual e provocante, mas quando ama um homem só se interessa por ele, portanto é extremamente fiel e possessiva. Todavia, a fidelidade... não está necessariamente relacionada a um homem, mas às suas convicções e aos seus sentimentos."

[Adorei isso, não encontrei o autor em minhas pesquisas, mas encontrei que é algo relacionado com a orixá Iansã.]

Iansã é uma guerreira por vocação, sabe ir à luta e defender o que é seu, a batalha do dia-a-dia é sua felicidade. Ela sabe conquistar, seja no fervor das guerras, seja na arte do amor. Mostra seu amor e sua alegria contagiantes na mesma proporção que exterioriza sua raiva, seu ódio. Dessa forma, passou a se identificar muito mais com todas as atividades relacionadas ao homem, que são desenvolvidas fora do lar; portanto não aprecia os afazeres domésticos, rejeitando o papel feminino tradicional. Iansã é a mulher que acorda de manhã, beija os filhos e sai em busca do sustento.
É a mulher que sai em busca do sustento; ela quer um homem para amá-la e não para sustentá-la. Desperta pronta para a guerra, para a sua lida do dia-a-dia, não tem medo do batente: luta e vence.


[Ela é PHoda!]

Um comentário:

Juliana Sfair disse...

Temos algo em comum! Iansã!!!

beibeee