quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ela guarda o patuá, mas esquece de usar.



Suas aflições e duvidas não estão limitadas a um divã e uma conversa sem sentido em um consultório, nem mesmo as conversas de bar estão a ajudando a resolver seus problemas, seus dramas, suas duvidas.
Infeliz ou semi feliz, ela ainda não sabe como se sente, afinal esta cheia de duvidas, duvidas do que sente, duvidas se deve seguir, um novo amor.
Ora ora, novo amor ela é adulta demais pra isso, o amor é antigo, paixão não resolvida o doce que la pegou apenas o recheio e não foi capaz de saboreá-lo por completo.
Uma amiga disse a ela:
-Menina, vai ‘na macumba!
E não é que ela foi macumbeira desde criança, renegou por algum período suas crenças e seus dons, mas não foi capaz de renegar o tal antigo amor.
Numa gira de preto velho ela ajoelhou, pediu com fervor com toda a sua fé, auxilio a sua aflição.
Coitada, de tão louca de paixão, esqueceu-se que ali não é lugar de ter respostas com opiniões referentes à sua vida, esqueceu-se que ali vai receber apontamentos.
Com as palavras da nega ela foi pra casa, refletiu cada uma delas, adormeceu, um sono inquieto, acordou por varias vezes com a cabeça a girar viu a aurora chegar.
Deu as boas vindas ao novo dia, misteriosamente segura, vestiu-se e foi labutar.
Se sua escolha foi à correta, ninguém pode dizer, mas uma coisa é fato, ajuda ela encontrou e seu desejo realizou.
Os amigos continuam os mesmos, os bares e as bebidas também, mas o amor, rapaz o amor já notou o brilho nos olhos dela?
Menina menina, eu avisei a você que o tempo e o silencio são sábios.
Uma pena ela não ter seguido seus instintos primitivos mais cedo, mas tudo tem seu tempo e este é o tempo dela.

Fugitiva do eterno retorno


Ela renega o que sente, pra ela não passa de um sentimento que ficou no passado.
Apenas seu lado maternal aflorado o desejo de cuidar de quem precisa de cuidados.
Mas e o tal desejo?
Isso não tem nada de maternal, mais uma vez ela o vê e não resiste ela vai ate ele, assumindo seu jeito presunçoso o rodeia de longe o observa e tremula, com coração a saltitar na boca.
Ele mostra-se, mudado, adulto, homem coisas que ele não era no passado, ela duvida claro que ela duvida é mulher machucada, cheia de cicatrizes, muitas delas foi ele quem colocou. Mas e ela, ela não errou?
Sem duvidas, essa mulher é aquele tipo de mulher que quando resolve dizer que vai aprontar já esta aprontando faz tempo! E ela apronta, aprontou, ela é semelhante a uma cobra peçonhenta, rastejante e sedutora. Ela usa de sua persuasão e de sua sedução e o atrai, sempre o atrai da mesma forma que ele sempre a seduz, menino insolente, um desgraçado, um demônio com corpo de gente, mas demônios não têm um “avatar” humano?
Uma ótima noite de sono, sim, ela dormiu, por mais saltitante que seu coração ficou, por mais que seu cérebro louco tenha ficado na pura desordem ela adormeceu um sono calmo, sem sonhos, ela pelo menos não é capaz de lembrar no sonho que teve.
Desperta e fita sua imagem no espelho, vendo que três anos ficaram no passado, mas o passado a rodeia a seduz e que paixões, são passageiras.
Passageiras?
Os demônios sempre retornam, sabem que são capazes de fazer mais de uma vez uma mesma vitima.
Mas mesmo sendo capaz de assumir seu cérebro louco e desordenado é capaz de assumir que não foi o demônio que entrou sem pedir licença, mas sim a ninfa indefesa que foi pelo caminho que ele estava.
Um novo personagem em suas historias secretas, um personagem que já existiu, mas por essa historia não ter um final feliz presumi-se que ainda não acabou para ela as historias so terminam de fato, quando o final é feliz e tempo é o que ela mais tem pra construir novos finais e novas historias.

Agora ela veste sua fantasia de mulher adulta e segura, caminha em direção ao perigo, sem nada dizer, ela apenas observa o demônio ao seu lado.