segunda-feira, 16 de março de 2009

Desabafo sobre: Desinformação 'digital'


Há tempos estava a fim de voltar a escrever, porem me faltava inspiração.


Refiz o blog, e ia deixar parado ate aparecer algo em minha mente pra escrever, mas minha indignação sobre a falta de informação das pessoas que passam horas na frente de um PC, fazendo merda nenhuma me inspirou.


Comentei que ia refazer meu blog com uma pessoa e a cidadã simplesmente perguntou o quer era um blog, minha indignação não faria sentido algum se a pessoa não tivesse computador, ou não ficasse o dia todo na frente dele fazendo merda nenhuma e vivendo algo fora da realidade. Sim, fora da realidade, vivendo de fantasias que nunca serão realidade, seria sim hipocrisia da minha parte, dizer que pessoas que possuem ‘fakes’ não têm vida própria.


Mas vamos analisar de forma mais detalhada.


Uma pessoa que acorda as 6:30 da manhã, toma seu banho seu café da manhã sai pra trabalhar tem uma rotina de vida, com seus amigos e familiares, ou ate mesmo acorda as 12:00 da tarde almoça e vai para o colégio, conversa com pessoas olhando nos olhos, sentindo cheiro, sentindo toque e quando chega em casa em seu momento de relaxamento entra em seu fake, seja ele um fake para jogar RPG ou um fake simplesmente para falar coisas sem sentido com quem você nunca viu na vida, creio que isto sim seja uma forma ‘saudável’ de ser levar tanto o fake como a realidade.


Agora, uma pessoa que acorda as 13:00h porque foi dormir mais de 4:00 da manhã por ficar atrás de fake, viver em função de fake, chorando, se lamentando vivendo desilusões e tormentos em um mundo de faz de conta.


Não se interessando em obter informações do cotidiano, coisas simples que ocorrem no mundo.


Fica o dia todo na frente do PC, e não é capaz de saber coisas que basta uma simples pesquisa nem muito detalhada pra pessoa saber a resposta do que questiona. Perdoem-me quem vive desta forma, mas isto para mim é demais!


Levantem-se da frente deste PC pelo menos umas 4 horas por dia, leia algo interessante procurando assim, obter informações para o seu crescimento.


Viva a sua realidade.